terça-feira, 23 de outubro de 2012

UNICAMP-SP concede medalha de Menção Honrosa a Equipe de História do CPM.

Uma das equipes de História do Colégio da Polícia Militar da Paraíba, formada pelo professor/orientador Rodrigo Fontes e os alunos Sérgio Everton, Giovanny Santos e Matheus Douglas, participou da fase final da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, na cidade de Campinas em São Paulo, sendo uma das representantes da Paraíba. Esta competição foi promovida pelo Museu Exploratório de Ciências da UNICAMP. Ao todo, iniciaram a disputa na primeira fase, 10.785 equipes de todos país, incluindo escolas privadas, Institutos Federais de Educação e escolas públicas, onde somente 300 equipes de todo Brasil chegaram a fase presencial final. A prova final foi composta por três imagens, onde os alunos tiveram que fazer uma análise historiográfica dos documentos históricos. Durante a prova final, o professor Rodrigo Fontes participou de palestra com o Profº Drº. Leandro Karnal, sobre os desafios do professor de história na pós-modernidade.
Sendo assim, a UNICAMP-SP reconheceu a equipe do CPM-PB como uma das 300 melhores equipes de história do Brasil e concedeu a medalha de Menção Honrosa ao grupo, pelo destaque na competição. "Ficamos muito felizes por estar entre os melhores do Brasil e ser reconhecidos por um instituto respeitado, não só em nosso país, mas internacionalmente", afirmou o professor/orientador Rodrigo Fontes de Lima, que ainda destacou, "somos uma escola pública e realmente é uma honra pra nós estarmos entre as melhores e em nível de igualdade com grandes centros educativos do Brasil".
Para participar desta fase, a equipe teve o apoio da Secretaria de educação do Estado da Paraíba, com relação as passagens e ajuda dos amigos, que fizeram uma campanha para estadia, alimentação e transporte. Já se falando no próximo ano, o professor Rodrigo Fontes afirmou ainda que pretende levar mais equipes para a fase final na referida cidade.

 Os alunos foram agraciados com livros.


 O aluno Sérgio Everton recebendo sua medalha.


 Foto com a professora Drª. Cristina Meneguello.


2 comentários:

  1. Parabéns à equipe!
    Este é o CPM que queremos.
    Enche-nos de orgulho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao professor Fontes por manter a chama da esperança sempre acesa! Com certeza esse desafio foi maior do que vencer os conteúdos de história. O aprendizado para estes garotos foi imensurável!
    Recebam meu aplauso toda a equipe!
    Abraços!

    ResponderExcluir